builderall

HOLDING FAMILIAR

Quais são os bens mais preciosos do ser humano? A grande maioria afirma ser a sua família. Ela é o seu maior bem, cujo “patrimônio” pessoal, é a sua prole!
 

Por que então nos preparamos para as coisas mais “incertas” da vida e quase nunca para a mais certa?! Diante desta pergunta retórica, então podemos dizer que: “Quem não tem vida eterna, não tem que ter bens em seu nome/CPF.”
 

Na grande maioria das vezes, a solução de algo só nasce depois do problema. Pode parecer óbvio, mas existem muitas pessoas buscando soluções para algo que ainda nem existe. Sobre esse prisma, o sistema de Holding Familiar tem o propósito de solucionar um problema que existe em quase todas as famílias brasileiras, ou seja, o atual processo de sucessão familiar pós-morte, no qual a grande maioria das pessoas, não sabem e quase nunca comenta, é que no início deste processo, descobre-se que não se herda uma “herança”, e sim uma “dívida”.
 

Assim, o sistema de Holding Familiar vem como uma das ferramentas de solução jurídica para o planejamento patrimonial e sucessório de uma família devidamente positivada no direito brasileiro. Em conformidade com as legislações, jurisprudências, doutrinas, reflexões e compilações de obras literárias pertinentes, demonstraram que a constituição deste “sofisticado” sistema, apresenta diversas vantagens, desde a possibilidade de se organizar o patrimônio familiar, obter redução de carga tributária, até o principal relacionado à sucessão do “De cujos” , ou seja, evitar o famigerado processo de inventário, uma vez que, em se tratando de herança, há grandes burocracias durante todo este processo, além do alto custo e morosidade, trazendo transtornos para os respectivos herdeiros sucessores. Ademais, o sistema de Holding Familiar cria um ambiente de maior segurança e tranquilidade quando, ainda em vida, o dono do patrimônio pode transmitir todo o seu acervo constituído durante a sua vida, por quotas societárias aos seus respectivos herdeiros, sendo todas elas, gravadas com reservas de usufrutos, onde o mesmo continua tendo o mais absoluto controle de tudo, até que ocorra o evento morte do “de cujus”, o que posteriormente, irá contribuir de forma significativa com o processo de sucessão de forma muito mais acessível, rápida e tranquila.
 

Por fim, concluiu-se que todas as etapas do processo de constituição do sistema de Holding Familiar, precisam ser auxiliadas e conduzidas por um profissional devidamente especializado e habilitado, possuindo a PERITUM grande expertise e esmero para a tal, avaliando cada caso familiar de forma personalíssima juntamente com a mesma, a fim de definir as melhores estratégias para que os resultados pretendidos sejam devidamente alcançados.


PRINCIPAIS BENEFÍCIOS:

Evitar o Inventário;

Proteção e Controle Patrimonial;

Planejamento Sucessório;Redução da Carga Tributária;
Direito Preventivo.

                                                                                                      Quer saber mais? Contate-nos.

“Quem não tem vida eterna, não tem que ter bens em seu nome!"

Não desperdice seu tempo

Clique em “Obter Informações” e conecte-se com a gente. Auxiliaremos você na busca das melhores estratégias para resoluções e mitigações de suas demandas e problemas.